Pin It button on image hover

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Patchwork moderno

Você sabe o que é patchwork? Então, aqui vai uma explicação bem básica, tá!
Patchwork é a união de pedaços de tecidos, e estes tecidos podem ter formatos e estampas diversos, que são costurados um ao outro. Esta parte de cima do trabalho é que se chama patchwork, o trabalho todo se chama acolchoado, que é composto do topo(patchwork), da manta acrílica e do tecido do fundo, tudo preso pela técnica de quilting ou acolchoamento. Os tecidos mais usados são os de algodão (tricoline) e as estampas são delicados florais. Aí que quero chegar, vi um patchwork lindo de viver e com estampas bem modernas feito em um banco. Achei bem fácil de fazer. Vejam o tutorial!!



Foi tirado o estofamento antigo, deixando só a espuma

Escolher as estampas e ordem, adorei!!

Costurar os tecidos!

Banco com os pés pintados, grampear o tecido

Aqui o bonitão!!
imagens:daqui
A explicação sobre o patchwork é da wikipédia.

bjo bjo 




7 comentários:

  1. Oi Cláudia! Que comentário simpático que vc deixou no meu blog! Adorei!

    Achei esse banquinho um charme, fiquei com vontade de fazer um para minha filha.

    Gostei demais do seu blog e estou seguindo!

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia !!!
    Que lindo post, amei esse passo a passo com as explicações.. Os tecidos são tudo di bom, ficou lindo !
    Beijos Boa Quarta-Feira.

    ResponderExcluir
  3. oi claudia
    menina essa minha paixão pelo rosa começa preocupar meu marido,
    ele tem medo que transforme a nossa casa na casa da barbye rsrs
    a meu próximo projeto sera aprender a fazer o patchwork.
    essa banqueta ficou super linda.
    baci

    ResponderExcluir
  4. Adorei o resultado! Muito bacana!! bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia, gostei de todas as postagens q vc fez, mas o banco de patch e o latão com renda plástica, o armário branco, ai adorei. Bjs da Salete.

    ResponderExcluir
  6. Claudia, que resultado lindo e moderno! Charmosíssimo!

    Bjs

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog e adorei esse post, super interessante e criativo !!!! Passa lá pra me visitar tb no BLOG DA PRI, acho que vc vai curtir !!! bj grande PRI

    www.blogdapri.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...